quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Errar é humano, persistir no erro...

Errar é humano, persistir no erro é burrisse. Disse isso um velho filósofo alguns mil anos atrás. Por que as pessoas erram? O que é de fato o erro? Quem disse que é errado? Por que? Quando? Onde?

Essas e algumas perguntas são feitas constantemente por todos nós. E aqui vem a primeira pergunta: Por que as pessoas erram? Resposta: boa pergunta.

Segunda pergunta: O que é de fato o erro? Segundo os chineses, não existe erro,  existem pontos de vista. Yin yang, não inventaram isso só pra dizer que um é preto e o outro branco, inventaram eles para dizer que um é o contrário do outro, o que um diz o outro diz o inverso, mas não quer dizer que um deles esteja errado. Eu posso dizer que a zebra é branca com listras pretas e você ai pode dizer que ela é preta com listras brancas. Quem sabe qual dos dois está errado? Nenhum! pois cada um tem o seu ponto de vista e nenhum deles está errado, cada pessoa tem a sua visão sobre as coisas, não podemos condenar os outros por não condizer com o que nós achamos que é. O erro foi uma criação da sociedade ocidental para poder controlar as pessoas dizendo que tudo deveria ser da maneira deles com apenas duas palavras CERTO e ERRADO. Para vocês que inventaram isso digo o seguinte "vão á merda", para mim não existe certo ou errado, são apenas pontos de vista. Mas como eu disse na postagem anterior, a sociedade nos rotula, e se não fazemos tudo como eles querem somos condenados á sofrer.

Quando somos crianças fazemos apenas três coisas da nossa vida: Comer, durmir e brincar. Se caímos, quebramos algo, nos machucamos, matamos alguém. È tudo sempre muito bonitinho e estamos sempre certos. Mas derrepente surge um monstro na nossa infância, que nos impede de continuar em frente, um monstro chamado ESCOLA. E com ele vem as primeiras regras: CERTO e ERRADO. E a partir dai você tem que fazer tudo nos conformes das leis, tendo que fazer tudo certo se não lá vem a nota baixa nas provas, suspensões, advertências, etc. E a partir dai você não pode mais cair, quebrar nada nem matar ninguém pois se não todos caem de dedo em cima de você. E você se pergunta "mas algum tempo atrás eu podia fazer isso, por que agora não posso mais?", e tudo que respondem é "agora você cresceu, as regras mudaram". E ao invés de apenas brincar, comer e durmir você deve estudar, fazer os afazeres e quando sobrar tempo brincar. Pois aqui vou eu me contradizendo isso para mim está ERRADO!!!! Se é pra mudar tudo de uma hora pra outra criem seus filhos desde pequenos com os afazeres, estudos e brincadeiras apenas quando sobrar tempo. Criem seus filhos dizendo o que é certo ou errado, pois assim quando eles crescerem não vão se revoltar por sua vida ter mudado drásticamente.

E olha que ainda estou na metade do meu discurso.

Como esta dito no titulo: Errar é humano, persistir no erro... para mim é burrisse!!!!!!!!

Primeiro que as pessoas não precisam nem errar, como eu aprendi algum tempo atrás, para aprender você não precisa errar, basta prestar atenção no erro dos outros e se cuidar para não fazer igual, assim você não errará. E se errou ótimo, aprendeu muito mais, e espero que tenha aprendido com o erro, pois repetí-lo é muita burrisse. Como vi na internet um ditado bem assim: "tem pessoas que não se contentam em levar um toco, precisam levar a árvore inteira". Pois é aqui vai um recado para essa gente: Acordem para a vida, as coisas ruins vem sozinhas, você deve se cuidar para não errar e para que só aconteçam coisas boas.

Tem pessoas que aprendem apenas com os erros dos outros e não cometem o mesmo erro, tem pessoas que aprendem com os próprios erros e não os repetem.

Tem as pessoas que  aprendem com os erros dos outros e cometem o mesmo erro, tem as pessoas que aprendem com os proprios erros e os repetem. 

E tem pessoas que não aprendem nunca e vivem cometendo sempre os mesmos erros...

Muito obrigado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário