quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Super- Heróis...

Hoje estava lendo vários quadrinhos do Wolverine, li também um blog de um amigo meu e também meditei, e durante a meditação essa postagem veio á minha cabeça. Quem são os super-heróis? Quem os inventou? Eles são realmente invencíveis?

E então pensei. Se uma pessoa precisa de super poderes para se manter vivo e para salvar aos outros é por que é um baita de um medroso. Por que isso. Vamos usar por exemplo o próprio Wolverine. Nasceu como um riquinho mimado, mataram o pai dele, ele matou o pai verdadeiro, a mãe se matou, fugiu com a garota amada para uma mina muito longe de casa, apanhou um monte, matou a garota amada, fugiu com os lobos, virou a "arma X" e matou um monte de gente com suas garras mortais. E ai você realmente acha que um cara desses não sente medo? Que ele é tão fodão assim por que não sente medo? Claro que não. Ele é assim tão forte e invencível justamente por que é o cara mais medroso de todos, sente uma enorme culpa e medo, por isso é tão forte.

Vamos usar outro exemplo. O demolidor, intitulado "O homem sem medo". Primeiro. Se ele é mesmo O homem sem medo, por que ele usa uma fantasia? Acho que  os super-herois usam fantasias para esconder sua identidade por proteção propria e dos proximos. Mas se ele é o homem sem medo ele não precisa se esconder, não estou correto? Mas é claro que ele sente medo, talvez ainda mais do que o nosso amigo James (Logan, Wolverine), pois era criança, ficou cego, o pai morreu e teve que se criar sozinho e cego. O cara deve morrer de medo (eu teria). Depois também viu a mulher amada morrer em seus braços (acho que isso sempre acontece na Marvel). 

E a melhor pergunta vem agora. Super-herois existem? È claro que sim! Não com super poderes que eu saiba (que legal se existir), mas sempre salvando as pessoas, usando seus poderes. Todas as pessoas são super-herois, por exemplo, você ajudou uma velhina á atravessar a rua, isso o torna um super-heroi pois quem sabe se você não tivesse ajudado um caminhão poderia ter passado por cima dela. Não estou dizendo para você pegar uma capa, uma fantasia idiota e sair por ai pulando de prédios e enfrentando marginais. Faça uma boa ação ás vezes, ajude alguém á carregar as compras do supermercado, ajude uma senhora á atravessar a rua, faça a moça da padaria dar risada (né Caio, Xarlinho e Indio =P), pequenas ações podem salvar a vida das pessoas e a sua também.

Lembrem-se sempre: Todos podem ser super-heróis, BASTA QUERER.

E outra coisa: Por mais que eu tenha "falado mau" dos super-herois, sou muito fã deles todos. Principalmente do Wolverine. (merchandising Marvel) =P

Muito obrigado...

Um comentário:

  1. Primeiro, adorei o texto. Acho que o tema abordado é como a questão de pessoas bonitas e feias. Aonde fica a linha que diz quem é bonito e quem é feio? a mesma pergunta se repete no caso dos super herois. No Nordeste, por exemplo, Lula é heroi. E aqui no Sul, não morremos deste mal. Beijo ;*

    ResponderExcluir